domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bloco da Cachoeira 2012


CARNAVAL:
 BLOCO DA CACHOEIRA FAZ A
 ALEGRIA DA CHAPADA DOS VEADEIROS

Pelo sétimo ano consecutivo vai desfilar pelas ruas da Vila de São Jorge, município de Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros, o Bloco da Cachoeira, que reúne foliões da região e centenas de turistas.
Este ano o bloco sai no domingo, 19/02, e na terça, 21/02, ao som da marcha-enredo Quando eu chego em São Jorge, que homenageia a beleza da região, as noites estreladas e as cachoeiras, e pede força e alegria ao santo protetor. O Bloco da Cachoeira foi criado em 2006 pelo jornalista Alexandre Accioly, e logo ganhou a adesão dos amigos da Chapada dos Veadeiros e da comunidade de São Jorge.
Desde então, as marchinhas criadas a cada ano falam de cachoeiras, rios, da fauna e flora do cerrado brasileiro, cantando também os personagens locais.
“É uma grande brincadeira, sem muita organização, mas com muita alegria, energia e um astral muito legal, que a gente só encontra em São Jorge. E ainda dá para aproveitar as cachoeiras e toda a natureza do lugar. O pessoal de Brasília e de outros estados pode vir brincar com a gente, a participação é livre”, convida Accioly.
O Bloco da Cachoeira é apoiado também pelo Movimento Tô Vivo!, que prega paz, amor e liberdade.
Confira a letra e a música deste ano, bem como as fotos, vídeos e músicas dos anos anteriores no site www.blocodacachoeira.com.br