segunda-feira, 21 de novembro de 2011

15º Papai Noel da Chapada - Vamos Apoiar!!!


Chapada dos Veadeiros
15º Papai Noel da Chapada
Ação entre amigos

Estaremos realizando, neste ano, com amor e dedicação, o 15º Papai Noel da Chapada, no dia 17/dez/2011 (sábado), no Cavaleiro de Jorge, a partir das 14h. Concentração no Camping Taiuá às 09h – São Jorge/Chapada dos Veadeiros

Estamos precisando de brinquedos, produtos de higiene bucal (pasta e escova), roupas e sapatos infantil e adulto (novos e usados), para doação à comunidade, mapas geográficos, livros e brinquedos pedagógicos para a escola da Vila de São Jorge – Chapada dos Veadeiros –GO

As doações podem ser deixadas no Bar Raízes, localizado na 408 norte. Ou ligue para os telefones: Ana 9659-4959, Alexandre 9974-1150, Carol 9985-9165 ou Cecy 9975-7300.

APRESENTAÇÃO
O Projeto Natal da Chapada foi criado em 1996, por um grupo de amigos brasilienses que ao ver à situação precária e a falta de estrutura da comunidade de São Jorge, chapada dos Veadeiros no estado de Goiás, reuniram-se com a finalidade de transformar a rotina das crianças no período do natal com apresentações artísticas, a presença do Papai Noel, distribuição de presentes, material escolar, kit de higiene, roupas e muita alegria.
Durante as visitas ao vilarejo, os amigos perceberam a necessidade de contribuir junto à comunidade levando cultura e lazer. Desde então, surgiu à necessidade de fazer o Natal da Chapada, um projeto que veio beneficiar principalmente as crianças, mas também uma festa natalina com qualidade, esperança e cultura abrangendo toda comunidade.
Nesse projeto, o grupo pretende comemorar o 15º Natal da Chapada com uma ilustre festa para que os participantes e os apoiadores sintam orgulho de se envolverem em um evento de perspectiva social. E para este acontecimento, os organizadores contam com doações de todos os tipos, visto que todos os anos o numero de crianças vem crescendo e com isso o custo do projeto aumenta proporcionalmente, pois, além de serem distribuídos brindes para as crianças, também são fornecidos alimentos e brincadeiras.
A realização da festa traz como benefício direto o entretenimento e a alegria para as famílias que tem a possibilidade de festejar um natal fomentado de cultural e arte apreciando a linguagem teatral, circense, musical e visual. Além de favorecer e ampliar o espaço de diálogo entre a comunidade de São Jorge e os artistas comprometidos com essa ação social. E ainda, torna possível o amadurecimento dos artistas envolvidos no projeto empenhado a formar futuras platéias.